sábado, 2 de junho de 2007

um olhar, um sorriso...


Foi naquele dia...
Estava um dia de sol, brilhante e intenso. O vento apenas abanava as árvores, as folhas ao ritmo do vento se moviam.
Saí de casa com um sorriso nos lábios pois ia conhecer, pessoalmente, uma pessoa com a qual já falava há algum tempo. Saí de casa, coloquei os meus óculos escuros e caminhei em direcção ao local de encontro. Era na estação dos combóios. Quando cheguei lá encontrei o carro cinzento metalizado.
Lá dentro encontrava-se uma rapariga, a funar um cigarro, com um ar um pouco nervoso. Entrei no carro, olhei para aqueles olhos e ali fiquei a olhar. Eram uns olhos com um ar nervoso, de uma cor castanha a fugir um pouco para o verde. Não consegui perceber o que aqueles olhos pensavam, apenas sei que se sentiam contentes por eu ali estar, mas ao mesmo tempo nervosos, receosos... Os cabelos eram finos, de uma cor que não sei explicar... não eram pretos, ma também não eram castanhos. Apenas posso dizer que eram bonitos, sensivelmente até ao ombro, encontrando-se apanhados num "rabo de cavalo", finos, sensiveis, suaves. O rosto era branco, suave, no qual dava vontade de tocar.
Fomos em direcção à marina para tomar um café. Parámos o carroe cameçámos a andar.Descemos as escadas e eu, com algum receio mas ao mesmo tempo com coragem, agarrei-lhe a mão. Caminhámos sempre de mão dada. A meio do caminho aquele sol, aquela brisa desapareceram e em seu lugar apareceu a chuva. Fraca ao início ficando mais forte à medida que o caminho ia sendo percorrido. Por fim lá entramos no café e ali ficámos sentados a conversar à medida que a chuva ia caindo e o dia acabando. Falámos de tudo e não falámos de nada.
Horas passaram até que dali saímos. Saímos e eu fiquei no mesmo lugar onde tinha ido ao encontra daquela rapariga. Despedi-me daqueles olhos e daquele sorriso.
Ainda hoje me lembro da musica que tocava no rádio quando entrei no carro e ainda vejo aqueles olhos com receio, mas contentes, aquele cabelo fino e suave e aquele sorriso. Talvez o sorriso mais bonito que vi até hoje...


Sem comentários: