
Conhecer uma pessoa permite-nos saber muito sobre essa pessoa. Sabemos a sua forma de pensar, de falar, de agir. Sabemos como é o seu sorriso, quais as expressões do seu rosto, qual a intensidade do seu olhar, qual a forma dos seus gestos, etc...
Dentro de mim existe um mistério com algum tempo. Mistério esse que tenho receio em descobrir, pois vivo esse mistério tão intensamente que tenho medo de sofrer ou sentir-m desapontado.
Chamar-lhe-emos "pessoa mistério".
Sei apenas o seu nome, de onde é e o que faz. Não sei qual a cor dos seus olhos ou do seu cabelo, qual o toque da sua pele, qual o cheiro do seu champoo. Se tem um sorriso grande ou pequeno, se tem um olhar forte e profundo ou tímido e sensual. Se é alta ou baixa, magra ou gorda, raça ou religião. Não sei quais as formas do seu corpo. É uma pessoa com quem tenho uma relação de amizade muito grande. Quando falamos sinto-me bem, feliz, contente. Falamos sobre tudo e sobre nada, rimos e choramos, cantamos e gritamos. Deesabafamos um com o outro, ouvimos conselhos, damos conselhos, tratamo-nos bem, temos as nossas discussões e chateamo-nos.
Vivemos uma amizade que não sei explicar.
Tenho curiosidade em acabar com este mistério, mas ao mesmo tempo tenho receio de me magoar ou de me desapontar. Se um dia vier a conhecer esta pessoa, que tem a mesma opinião que eu, todo o mistério se desvanece de um segundo para o outro. Toda aquela ilusão criada ao longo de tanto tempo desaparece. Talvez a forma de falarmos, de nos relacionar-mos se altere. Tudo aquilo que sabemos um do outro pode ser interpretada de forma diferente.
Será este mistério saudável? será positivo?
Gosto de ver essa "pessoa mistério" na sombra, de apenas conhecer o que sei e da forma como sei. As brincadeiras são muitas, os sorrisos também... Será que vale a pena perder tudo isto tornando este mistério realidade???
4 comentários:
Gostei... Gostei mesmo...
Um mistério é sempre algo que apimenta a vida e nos faz querer viver e saber o que vem a seguir... Porque tem de ser tudo igual???
E sim... um mistério quebra-se ao ser revelado!
O medo da desilusão ou de sairmos magoados vai lá estar sempre, mas na realidade é o alimento do mistério!
Existem vidas e pessoas que apenas se cruzam em mistérios...
Gostei... Gostei mesmo...
Um beijo,
a sombra.
O mistério na certa desaparecerá...no entanto o encanto pode permanecer... principalmente se ela for A tal...
Eu
Muitas coisas na vida podem permanecer misteriosas. No entanto, nem por isso nos fazem felizes. Ser feliz não é questionarmo-nos, para o resto da vida, "e se...?". E se tivéssemos tentado? E se tivéssemos ido em frente? E se eu lhe tivesse dito? E se não tivéssemos sentido medo? Nem sempre conseguimos encontrar um equilíbrio nas pessoas de quem, aparentemente, gostamos. Sim, pode faltar qualquer coisa, pode não ser ainda quem afinal queremos. Mas... e se não faltar? E se for? Arrisca. Já conheci pessoas que "foram felizes para sempre", apesar das muralhas que o "desconhecido", por vezes, cria. Ultrapassa essas muralhas. Salta! Pula para o outro lado! E se perceberes que o maior erro da tua vida seria teres optado por nunca pular? :) Beijinho
Simplesmen-te ADOREI!!!
Esta fantastico... o misterio tem o seu gosto e ate mesmo a sua seduçao, ate me atrevo a dizer que a vida sem misterio nao tinha piada, graça alguma!...arrisca.
Beijinhos
Enviar um comentário